A guerra acabou
Referência: 008
A Paz é a ausência de crenças. Ela pode ser praticada, em primeiro lugar, em intervalos curtos. Nesse intervalo de tempo, que está ?fora do tempo?, aprendemos a voltar nossa mente para a Unicidade atemporal e a torná-la mais atraente do que a dor da guerra.
Quando observamos em Paz, estamos observando sem polaridade. Tudo e todos são incluídos nela, e todas as divisões no tempo são abolidas. Elas nunca existiram. Não eram possíveis. Como o impossível poderia acontecer? Ele não aconteceu! Só acreditamos nisso.
No mundo do tempo parece haver um número infinito de ?razões? pelas quais a Paz não é possível. Elas são todas falsas. Conforme as reciclamos continuamente, mantemos a crença na realidade ilusória do conflito. Todavia, sempre temos a opção de observar em Paz, no agora atemporal. Podemos liberar tudo o que parece ter poder sobre nós. Podemos pedir que nossa ilusão específica seja substituída pela Paz. A Paz é a condição da consciência da Unicidade. Quando atendemos a essa condição, a Realidade torna-se óbvia.
****************************************************
P.K. Nesbit nasceu em 1942, em Praga, República Tcheca.
Estudou psicologia na Washington University of St. Louis, Missouri, e é Mestre em educação física e psicologia pela Southern Illinois University, Carbondale, Illinois.
Em 1977, abriu sua própria escola de ginástica para crianças e a transformou em um ambiente com treinos e vivências não competitivos. Fechou essa escola em 2000 para que pudesse dedicar mais tempo à tradução do livro Um Curso em Milagres para o idioma tcheco, iniciada em 1989.
Autor dos livros Cure-se através da Paz, publicado em 2013 e A guerra acabou em 2017, ambos pelo Grupo Mera.
Hoje reside em San Antonio, Texas.